Afetividade Infantil e Harmonia Familiar com Dr Italo Marsili

Bom, certamente você já imagina o que o Dr. Italo Marsili vai nos dizer sobre afetividade infantil e harmonia familiar: Que a estabilidade emocional no ambiente é fundamental para estabelecer relações saudáveis entre todos e principalmente ensinar aos filhos sobre relacionamento, valores e respeito.

Mas é muito mais do que isso…

O mais importante é que esses aspectos refletem diretamente na educação e na forma como as crianças constroem sua rede de comportamentos. São peças de um quebra-cabeça que elas levam para a vida inteira.

E digo mais:

As crianças precisam do concreto, do exemplo, de um ambiente seguro e estável.

Não podemos ensinar algo que não vivenciamos

► Um ambiente familiar desestruturado, com brigas, desentendimentos e gritos gera um sentimento extremo de angústia nas crianças. Como as crianças tem dificuldade em compreender e lidar com as emoções é certo que elas vão expressar essas dificuldades emocionais em comportamentos: irritabilidade, agitação, birras e até isolamento.

Sabemos que a vida real nos exige uma carga emocional e física que as vezes parece impossível manter a calma e agir com clareza. Mas hoje eu vou trazer um dado importantíssimo de uma pesquisa recente: os resultados associam frequentemente o comportamento desafiador das crianças às respostas impulsivas dos pais e familiares. Ou seja, quando a nossa reação não é previsível ou é rodeada de atitudes explosivas e impulsivas, estamos contribuindo para o comportamento inadequado das crianças.

Então, quando nós perdemos o controle da situação, nós perdemos também a chance de ensinar e fortalecer algo positivo com nossos filhos, mesmo quando a discussão é entre adultos e as crianças parecem estar atentar à TV, ou no quarto ao lado sem prestar atenção naquilo que se passa. Engana-se quem pensa que elas estão distraídas enquanto a “floresta pega fogo”.

Quando não há uma constância na reposta afetiva a criança se torna ansiosa, provavelmente vai apresentar comportamentos igualmente instáveis, podendo apresentar tanto déficit de aprendizagem, nas habilidades cognitivas, memória, concentração, como problemas comportamentais e emocionais.

Dá pra resolver?

A resposta é sim! Com a palavra, Dr. Itálo Marsili (Psiquiatra, pai de 5 filhos e especialista em afetividade infantil) nos mostra a melhor direção, os primeiros passos, por onde começar e como fazer. Clique aqui (é grátis!!! ) e se inscreva para assistir a aula que ele está preparando com carinho sobre afetividade infantil e harmonia familiar, no dia 10/07/2017.

Eu já acompanhei várias aulas do Dr. Ítalo, mas sempre tem novidades e pontos que nos fazem pensar (e agir!), por isso eu estarei lá também!

Espero te encontrar na aula ao vivo do Dr. Ítalo Marsili, dia 10/07/2017 sobre Afetividade Infantil e Harmonia Familiar. Faça agora sua inscrição, clique aqui.

► Acompanhar o crescimento do seu filho é emocionante e desafiador. Este é um tempo para desenvolver os laços que durarão para a vida inteira, estimulando a autoestima e a capacidade de se relacionar positivamente com os outros. Os pais tem papel fundamental na estimulação da inteligência e sensibilidade dos filhos, justamente por serem referência e pelo convívio diário. Então, vamos lá! >>> Confirme sua presença, dia 10/07/17! 

 

 

Participe da Discussão!

engajamentos

Deixe uma resposta