Augusto Cury: Gerenciando a Ansiedade

Você está fazendo da sua vida um espetáculo único e imperdível?

Augusto Cury, escritor e palestrante que trata dos assuntos mais profundos e difíceis da mente humana de uma forma leve, mostrando caminhos da saúde mental e das relações nos traz essa reflexão…

E o assunto hoje é ansiedade! Chamada por ele de mal do século, começa com sintomas corriqueiros e logo toma um grande espaço na nossa vida. Uma sensação de perda de controle ou perda da condução da vida, quando somos ligados no automático e asfixiados pela correria do cotidiano.

Você pode estar desenvolvendo SPA (Síndrome do Pensamento Acelerado)

A Síndrome do Pensamento Acelerado atinge de alguma forma 90% das pessoas com algum tipo sintoma básico desse quadro: Uma mente que pensa excessivamente, mas não consegue gerir seus pensamentos (Seja aluno ou professor; médico ou paciente; gerente ou funcionário; em todas as classes sociais).

Pensar em bom, pensar com consciência critica é ótimo, mas pensar demais sem gerenciamento é um bomba contra a saúde emocional. Resulta na dificuldade em escrever os capítulos mais valiosos da sua vida.

Sintomas Psicossomáticos: Esgotamento cerebral que se expressa em sintomas físicos

Sintomas físicos que representam esgotamento cerebral e que nem nos danos conta: Insônia e distúrbios do sono, perda ou excesso de apetite, cansaço físico e falta de motivação, irritação, queda de cabelo, tensões, dores musculares… São quando milhões de células estão clamando: mude seu estilo de vida. Uma vida que é estressante numa sociedade aparentemente livre, mas prisioneiros da própria rotina acelerada.

Você tem que refletir, seja você professor, médico, autônomo, funcionário público, empreendedor ou colaborador de empresas! Você tem que refletir por onde caminha a sua humanidade, a sua qualidade psíquica e a sua saúde mental.

E voltar a produzir o encantamento, a suavidade, a alegria em todas as etapas da vida.

Quantas pessoas você conhece perto de você que são ansiosas? Quantas pessoas não conseguem manter o autocontrole, disciplina ou gerenciar suas emoções?

A dificuldade de gerenciar a ansiedade impacta diretamente na qualidade do seu dia a dia, nos seus relacionamentos, no trabalho, na família. Gerir emoções é um ingrediente do sucesso na vida.

Acompanho postagens, livros e palestras do Dr. Augusto Cury há algum tempo e sempre consigo tirar uma grande lição. Leio e recomendo não só pra quem tem problemas a resolver, mas pra todos que querem ter qualidade nas emoções, descobrir seu propósito de vida e desenhar o caminho até os seus sonhos.

Um Curso online: Gerenciando a ansiedade

Agora é a hora de mais uma recomendação: O curso on line Gerenciando a Ansiedade, do Dr. Augusto Cury que eu conheci, uma versão digital do projeto em que ele ensina a desenvolver qualidade de vida e ser o principal autor da sua própria história, reconhecendo e mantendo o controle sobre as emoções de forma saudável. Autor do primeiro programa mundial de gestão da emoção.

São 33 aulas em vídeo que trazem ferramentas para conhecer o funcionamento da sua mente e atuar como artesão da sua inteligência emocional, resolvendo os sintomas mais importantes que você tem.

Não! Você não precisa ser da área ou ter conhecimento prévio sobre o assunto. Quem já leu alguns dos seus livros sabe bem do que eu estou falando. Ele traz uma linguagem mágica, envolvente e clara. Ensina conceitos abstratos com comparações impressionantes e mostra técnicas aplicáveis na vida real. O vídeo que você encontra nesse link é prova disso! Desafie-se a assistir e conhecer mais sobre o projeto on line do Dr. Augusto Cury.

Clique para assistir agora >>>

Participe da Discussão!

engajamentos

Deixe uma resposta